Sabia o que é preciso para fazer o curso de "IAT" do CTT.
Write By: carlosctt Published In: Created Date: 2019-02-28 Hits: 5044 Comment: 0

Sabia o que é preciso para fazer o curso de "IAT" do CTT.

 

Curso IAT – Instrutor de Armamento e Tiro

 

O curso para Instrutor de Armamento e Tiro do CTT, objetiva, inicialmente, a capacitação do instruendo, para os certames levados a efeito pela Polícia Federal, onde certificam-se instrutores autorizados por essa instituição, a aplicar as provas exigidas aos cidadãos comuns, nos processos de concessão de autorização para aquisição de arma de fogo, renovação de registro de arma de fogo e porte de arma de fogo.

Não se trata, portanto, de curso de formação de atiradores, nem mesmo de instrutores, mas sim de preparação daqueles que já exercem a atividade de instrutor para que participem desse concurso. Assim sendo, o CTT exige, no mínimo, que o instruendo tenha pleno conhecimento e familiaridade, com o uso e manuseio de todas as armas ditas de uso permitido.

 

Se o que se pretende é o conhecimento relativo ao uso de cada uma dessas classes de armamento, o CTT dispõe em seu portfolio de cursos específicos para cada tipo de arma de fogo. Assim sendo, consideramos e indicamos, que o caminho natural e proveitoso ao interessado iniciante, é que faça primeiro os cursos de nível básico e intermediário do CTT e só então, adquira o curso para “IAT”.









Leave A Comment